Junqueirópolis, 16 de Dezembro de 2017

Notícias de Nossa Cidade 24/11/2017 15:48:0 »

PROGRAMA JOVENS EMPREENDEDORES

Furini Assina Convênio

O prefeito Hélio Furini assinou na ultima terça-feira, 21,  em evento ocorrido em São Paulo - Capital,  o convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, promovido pelo Sebrae-SP, em solenidade,  que  contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf.

O empreendedorismo faz parte do currículo das escolas municipais, desde 2009, tendo  como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino a metodologia de educação empreendedora.

De acordo com o prefeito Hélio Furini, o programa Jovens Empreendedores estimula a cultura empreendedora das crianças.

“A mudança nesta nova era começa no município e nossa obrigação é inserir as nossas crianças nesta nova realidade. Empreender não é apenas abrir um negócio, mas estar preparado para atender as demandas que a tecnologia vai inserir no nosso dia a dia", disse Furini.

Para Skaf, o poder público tem que ter esse olhar de formar nossos futuros empreendedores. O programa vem ao encontro desta necessidade para que as crianças e jovens estejam preparados para enxergar as novas possibilidades.

Para Junqueirópolis foram disponibilizados os cursos:

O mundo das ervas aromáticas

Temperos naturais

Oficina de Brinquedos ecológicos

Locadora de produtos

Sabores e cores

*Todos os cursos serão aplicados na escola Shigueko Oto Iwaki.

Fotos: Furini ao lado do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf, durante a assinatura do convênio.