Junqueirópolis, 22 de Março de 2019

Notícias de Nossa Cidade 25/2/2019 16:48:19 »

Inicia 2019, Prestando Contas à População

O prefeito de Junqueirópolis, Hélio Ap. Mendes Furini, iniciou o ano com a apresentação da prestação de contas da administração municipal sobre as receitas e gastos no exercício de 2018 que resultou no superávit de R$ 198.211,43 do orçamento anual, e anuncio dos projetos a serem realizados  durante o ano de 2019.

A reunião aconteceu na última quinta-feira, 21, nas dependências do Junqueirópolis Tênis Clube,  com a participação maciça de autoridades e representantes de  classes e seguimentos organizados, onde foram recepcionados pelo prefeito Furini,  vice prefeita Sofia Rodrigues, primeira dama Cidinha Furini, diretores e os vereadores do município.

A prestação de contas, pode ser acompanhada pelos presentes através do demonstrativo com receita e despesas do município no período de janeiro a dezembro de 2018 e as principais conquistas, projetos e realizações (obras, parcerias e convênios) da administração durante o período, em favor do desenvolvimento do município e população.

Além dos projetos, ações e convênios em andamento a serem realizados neste ano de 2019.

Em sua fala o prefeito Furini destacou:

As parcerias com a santa casa e entidades do município, em favor da melhor qualidade para saúde da população.

Da excelência na qualidade da rede de educação do município.

O aumento salarial para os funcionários públicos de Junqueirópolis para o exercício de 2019 com reajuste de 8%  a partir de janeiro/2019, concedido a todos os servidores municipais, que  ainda foram beneficiados com a concessão de aumento no cartão-alimentação que passou de R$ 425 para R$ 500 para os servidores que ganham até R$ 2.102,64. para os demais servidores que ganham acima desse valor o cartão-alimentação passou de R$ 200 para R$ 250.

O projeto frota nova:

Com aquisição de 2 caminhões caçambas; 1 caminhão pipa; 2 ambulâncias semi – uti; 7 camionetes;    1 pá – escavadeira; 3 retro – escavadeiras; 1 escavadeira e novos veículos  para uso operacional. Veículos adquiridos com recursos do desenvolve São Paulo  e emendas parlamentares.

Programação do Governo Municipal para 2019:

Revitalização da Praça Central

Revitalização e ampliação do Cemitério

Aquisição,  reforma e ampliação da Casa da Cultura (Centro de Formação de Professores)

Conclusão do Distrito IV

Casas Populares: Em conclusão faltando a instalação da  rede de iluminação pública com previsão de entrega para o mês de setembro/2019

Conclusão do recapeamento central /em execução

Estrada Canavieira/ em execução

Reforma da Escola Jair Luis da Silva/ obra em execução

Praça Colina Verde/obra em execução

Ampliação e Iluminação da praça esportiva do Jardim Paulista

Iluminação Pública para a estrada do ishimi, vicinal João Furini/ em fase de  licitação

Reforma do ginásio de esportivo Cícero Gomes/aguardando licitação

Melhorias nas dependências do recinto para realização da  aceruva 2019/em licitação

Creche Alto da Estação “Raio de Luz”/ já entregue e funcionando

Ampliação dos PSFs Jardim Esperança e Alvorada/obras concluídas

Galeria Jardim Paulista/ aguardando licença ambiental Cetesb

Pintura Divisão de Ensino/ aguardando orçamento

Aquisição de lama asfática para recape das vias publicas do município

Reforma da Escola Idene

Prosseguimento no projeto melhor caminho

Projeto Prefeitura no Bairro

Projeto  Parada  Rápida para melhorar o transito nas vias centrais

Projeto P.A.E de concessão  do serviço de água e esgoto do município

Revitalização do campo do Gate Bool

Manutenção das Estradas Rurais

Incentivo às realizações culturais e promocionais das entidades beneficentes

Durante reunião, o prefeito proporcionou abertura para o debate com a participação dos presentes que puderam fazer perguntas e dar sugestões sobre os serviços e projeções para a administração neste ano de 2019.

Foi grande o comparecimento por parte da população para a 1ª prestação de contas municipal 2019, ocorrido  nas dependências JTC.